SULAMERICA SAÚDE ATIVA - Seguros Dablan Seguros Dablan
× Home Quem Somos Seguros Blog Contato
WhatsApp: (11) 96335-0966 contato@dablan.com.br
SULAMERICA SAÚDE ATIVA

SULAMERICA SAÚDE ATIVA

By thiagosonnesso 6 de outubro de 2021 Sulamerica

Quem tem Plano de Saúde da SulAmerica, tem como benefício os programas da SulAmerica Saúde Ativa e podem participar.

Para conhecer os Planos de Saúde da Sulamerica, clique aqui e visite a outra matéria que explicamos todos os planos e as diferenças.

Não há custo extra. O cliente que possui o plano da SulAmerica pode se candidatar a participar das ações abaixo:

  • Única Mente
  • Rede de Atenção Primária
  • Atenção no Alto Risco
  • Doenças Crônicas
  • Idoso Bem Cuidado
  • Parto Adequado
  • Futura Mamãe
  • Coluna Ativa
  • Envelhecimento Saudável
  • Oncologia
  • Coluna in Company
  • Oncorede

A inclusão aos programas são sujeitas à análise.

Quer simular o convênio médico da Sulamerica?

É muito simples, basta entrar em contato conosco aqui.

Simule agora mesmo o Plano de Saúde da sua família!

Única Mente

O Programa Única Mente oferece apoio profissional para prevenir, diagnosticar e tratar algumas das doenças que atingem a vida moderna como ansiedade, depressão, síndrome do pânico e burnout. 

Há opção de atendimento tanto online como presencial.
O atendimento online (via telemedicina) é ofertado a nível nacional, ou seja, para todos os estados do Brasil.

Já o atendimento presencial acontece, por enquanto em 3 estados:

Pernambuco: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda;

Rio de Janeiro: Rio de Janeiro;

São Paulo: Barueri (Alphaville), Guarulhos, São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Sorocaba.

Rede de Atenção Primária à Saúde

Já pensou em resolver todos os seus problemas de saúde em um único lugar, com uma equipe multidisciplinar que conhece você e sua família e oferece um atendimento personalizado?

Nas clínicas de Atenção Primária à Saúde parceiras da SulAmérica você contará com um médico de família e enfermeiros com formação ampla e integrada. Eles são capazes de resolver cerca de 80% dos motivos que levam as pessoas a procurar o serviço de saúde, sem precisar da exposição à ambientes hospitalares e de emergência, como Pronto Socorro.

Essa equipe vai cuidar de você e fazer o seu acompanhamento para garantir sua qualidade de vida.

O atendimento na atenção primária também oferece um tratamento individualizado e interdisciplinar para algumas doenças crônicasAlém disso, você consegue fazer curativos, coletar exames laboratoriais – como exame de sangue e papanicolau –  ser encaminhado para os médicos especialistas que você precisar, entre outras facilidades.

Por fim, a rede de Atenção Primária à Saúde conta com acompanhamento médico para todas as faixas etárias e fases da vida: desde crianças, adolescentes, adultos, gestantes, idosos, proporcionando um cuidado completo para toda sua família e em todas as fases da sua vida.

Atendimentos:

Distrito Federal – Brasília
Minas Gerais – Belo Horizonte
Paraná – Curitiba
Pernambuco – Recife
Rio de Janeiro – Nilópolis
São Paulo – Barueri, Campinas, Guarulhos, São Bernardo do Campo, São Paulo e Taboão da Serra.

Quer simular o convênio médico da Sulamerica?

É muito simples, basta entrar em contato conosco aqui.

Simule agora mesmo o Plano de Saúde da sua família!

Atenção no Alto Risco

Programa criado especialmente para pacientes em recuperação no pós-alta hospitalar em situações graves.

Público-alvo: Beneficiários no pós-alta hospitalar de casos com maior complexidade.

Modelo de Cuidado: Monitoramento telefônico e visitas domiciliares, realizadas por equipe multidisciplinar, para esclarecer dúvidas sobre curativos, medicações. Além de orientações aos familiares sobre a sequência correta de tratamento com segurança para a recuperação e estabilidade do beneficiário.

Qual é a duração? Três meses.

Abrangência:

Bahia: Salvador
Paraná: Curitiba
Pernambuco: Recife
Rio de Janeiro: Rio de Janeiro
São Paulo: Capital, Grande São Paulo, Litoral Sul de São Paulo e Caraguatatuba.

Doenças Crônicas

Pensando nos segurados que mais precisam de cuidado e atenção, desenvolveu-se a iniciativa Doenças Crônicas. Dentro do programa, os segurados contam com o atendimento personalizado de uma equipe multidisciplinar de saúde que os auxiliarão na orientação para o autocuidado e gestão da saúde abordando temas como: estilo de vida saudável; acompanhamento médico; alimentação adequada, exercícios físicos e adesão ao tratamento.

Público-alvo: Beneficiários de 18 a 64 anos, portadores de diabetes, cardiopatias ou doenças pulmonares crônicas com sinais de complicação.

Modelo de Cuidado: Monitoramento telefônico realizado por equipe multidisciplinar e visitas domiciliares. As orientações são focadas nos riscos de um hábito de vida inadequados, evolução da doença quando não adequadamente acompanhada, sinais e sintomas de urgência e descontrole da doença. O plano de ação é estabelecido considerando as necessidades de saúde identificadas e são priorizadas de acordo com a condição de saúde apresentada.

Qual é a duração? O tempo de permanência na iniciativa dependerá da evolução, necessidade e interesse do Beneficiário em seguir as recomendações propostas.

Abrangência: Nacional

Idoso Bem Cuidado

Idoso Bem Cuidado é mais uma iniciativa da SulAmérica que propõe um modelo inovador de atenção aos idosos. Com base no projeto desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a iniciativa oferece à beneficiários acima de 65 anos o suporte necessário e direcionado para uma vida saudável que contribui para que vivam mais e melhor, através da integração de uma equipe multidisciplinar. Médicos geriatras acompanham cada beneficiário na cadeia de saúde e direcionam o atendimento – de nutricionista, fisioterapeuta, psicólogos, etc – conforme suas necessidades.

Público-alvo: Beneficiários acima de 65 anos

Abrangência:

Bahia: Salvador

Distrito Federal: Brasília

Minas Gerais: Belo Horizonte
Paraná: Curitiba

Pernambuco: Recife
Rio de Janeiro: Rio de Janeiro

São Paulo: São Paulo, Barueri, Campinas, Guarulhos, Osasco, Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo, Praia Grande, São José dos Campos, Suzano e Sorocaba

Parto Adequado

Projeto Parto Adequado é uma iniciativa da Agência Nacional de Saúde (ANS), que tem o objetivo de possibilitar o acesso à informação para que a escolha do parto seja o mais adequado à saúde do bebê e da mãe. O projeto foi desenvolvido em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde, que visa promover a discussão de modelos inovadores de atenção ao parto.

A SulAmérica é destaque de operadora apoiadora desse importante projeto e, junto com a ANS, conta com o apoio desses e outros players que atuam no setor de saúde para contribuir com informações de qualidade para que a gestante possa fazer a melhor escolha.

Para apoiar a gestação das beneficiárias que possuem o Plano de Saúde da SulAmerica, há um programa especial de Futura Mamãe.

Futura Mamãe

Sabemos que durante a gestação, um momento único para as mulheres, os cuidados com a saúde devem ser redobrados. E para apoiar a gestação de das seguradas neste momento tão importante, oferecem a Iniciativa Futura Mamãe, do Programa SulAmérica Saúde Ativa.

Objetivo:
Orientar a gestante quanto aos cuidados necessários com a alimentação, atividade física, exames preventivos, importância das consultas médicas programadas, relacionamento com o médico ginecologista/obstetra, além dos cuidados após o nascimento do bebê.

Público-Alvo:
Beneficiárias com tempo de gestação de até 30 semanas.

Modelo de Cuidado:

– Ligações Telefônicas Ativas
– E-mails enviados conforme régua de interação
– SMS ativo e responsivo
– Visita domiciliar ou contato via web
– Comunicação e acompanhamento via chat
– Palestras e oficinas sobre cuidados com o bebê e amamentação, entre outros.

Qual a duração?
Durante toda a gestação e até o 6º mês de vida do bebê.

Abrangência: 
Nacional

Coluna Ativa

Problemas relacionados à coluna afetam a vida de cada vez mais pessoas, gerando desconforto e perda na qualidade de vida. Para mudarmos esse quadro, o segurado SulAmérica conta com o Coluna Ativa, uma iniciativa que auxilia na redução e controle de complicações relacionadas a problemas de coluna. Através de uma equipe de multiprofissionais qualificados, a SulAmerica consegue melhorar o quadro clínico com atendimentos focados nas necessidades pessoais de cada beneficiário.

Público-alvo: Beneficiários acima de 18 anos com dores na coluna vertebral, exceto, condições decorrentes de trauma, tumores e má formações congênitas.

Abrangência: 

Bahia: Salvador
Distrito Federal: Brasília, Taguatinga
Minas Gerais: Belo Horizonte
Pernambuco: Recife
Paraná: Curitiba
Rio de Janeiro: Niterói, Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte: Natal
São Paulo: Campinas, Guarulhos, Osasco, São Paulo, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos

Envelhecimento Saudável

Essa iniciativa foi projetada para quem é cliente SulAmerica aproveitar a melhor idade com toda tranquilidade e conforto. Através do Envelhecimento Saudável a SulAmerica promove a preservação da autonomia e manutenção da capacidade funcional de idosos através da conscientização de hábitos saudáveis de vida, por uma equipe capacitada que acompanha a jornada de cada idoso de forma personalizada.

Público-alvo: Beneficiários acima de 65 anos, exceto se as necessidades ultrapassarem os serviços oferecidos na Iniciativa.

Modelo de Cuidado: Monitoramento telefônico realizado por equipe multidisciplinar, onde é avaliado o estado de saúde por meio de questionários que abordam temas como memória, manutenção da autonomia, importância da integração social, riscos de quedas, estado nutricional, entre outros. Essa avaliação permite que o beneficiário conheça melhor o seu perfil de saúde e trabalhe nos problemas levantados conforme plano de ação. Se houver necessidade, poderá receber visita domiciliar, a cada seis meses, após avaliação do prestador de serviço.

Qual é a duração? Tempo indeterminado. A permanência na iniciativa dependerá da evolução, necessidade e interesse do Beneficiário em seguir as recomendações propostas e a frequência dos contatos será estabelecida de acordo com a necessidade.

Abrangência: Nacional.

Oncologia

A SulAmérica se preocupa com a qualidade de vida e conforto do beneficiário oncológico e para aumentar ainda mais o cuidado com esses pacientes, desenvolvendo a iniciativa Oncologia. Nesse programa, há o acompanhamento personalizado no momento do diagnóstico, durante o tratamento, até a remissão da doença ou indicação de cuidados paliativos.

Público-alvo: Beneficiários com doenças oncológicas, sem limitação de idade.

Modelo de Cuidado: Monitoramento telefônico realizado por equipe multidisciplinar, atendimento telefônico 24 horas, visitas domiciliares realizadas por uma equipe multidisciplinar quando for necessário.

Qual é a duração? Durante o período do tratamento, até a remissão da doença ou finalização dos cuidados paliativos.

Abrangência: Nacional

Coluna In Company

Problemas relacionados à coluna são a principal causa de absenteísmos dentro das empresas, e a melhor maneira de evitar esse quadro é através de medidas preventivas. Para ajudar os parceiros, a SulAmerica desenvolveu o Coluna In Company que orienta sobre cuidados posturais, alongamento e fortalecimento dentro do meio corporativo para tratar e prevenir lesões na coluna vertebral. Assim seus colaboradores tem uma melhora no conforto, promovendo um ambiente corporativo mais saudável e produtivo.

Público-alvo: Beneficiários acima de 18 anos com dor de coluna, desde que não tenha indicação cirúrgica.

Modelo de Cuidado: É realizado na própria empresa do Beneficiário. Durante todo o tratamento, utiliza-se a Técnica de Ginástica Holística – Método Ehrenfried, uma forma de trabalho corporal que atua em três níveis: pedagógico, preventivo e terapêutico. Com mais de 800 movimentos diferentes, a prática promove alongamento e alinhamento, ao mesmo tempo em que relaxa e fortalece, devolvendo o bem-estar corporal. Além do acompanhamento presencial, também tem um suporte virtual, o Portal da Postura, onde o cliente pode assistir e seguir movimentos específicos orientados para o seu tratamento.

Qual é a duração? Aulas presenciais durante 12 semanas, 1 vez por semana durante 1 hora.

Interessou em levar o programa para seus colaboradores? Entre em contato com seu consultor de relacionamento ou envie um email para saudeativa@sulamerica.com.br

Oncorede

Projeto OncoRede é mais uma iniciativa da Agência Nacional de Saúde (ANS) para a implantação de um novo modelo de cuidado a pacientes oncológicos. O projeto foi elaborado em parceria com institutos de pesquisa, instituições de referência nacional no tratamento do câncer, representantes de associações de pacientes e demais representantes do setor.

O principal objetivo do OncoRede é propor um conjunto de ações integradas capazes de reorganizar melhor a transição entre o diagnóstico e o tratamento, aprimorar a prestação de serviços de atenção oncológica e trazer o paciente para o centro do cuidado.

Os resultados esperados são um diagnóstico mais preciso da situação atual do cuidado oncológico, o estímulo à adoção de boas práticas na atenção ambulatorial e hospitalar e melhorias nos indicadores de qualidade da atenção ao câncer na saúde suplementar.

Quer simular o convênio médico da Sulamerica?

É muito simples, basta entrar em contato conosco aqui.

Simule agora mesmo o Plano de Saúde da sua família!

 

Deixe um comentário