Há alguns meses estamos vivendo uma situação diferente do que estamos acostumados. Em meio à pandemia veio à tona o fato de estarmos todos trabalhando em casa e não usarmos mais o carro. Por conta disso, algumas pessoas estão deixando de renovar o seguro do carro. Por isso, fiz uma lista com os quatro principais motivos que mostram a importância de continuar com sua apólice vigente.
-
Deixar de ter Assistência 24 horas
Mesmo não usando o veículo neste período de pandemia, você pode ter a Assistência 24 horas se o seu seguro estiver ativo e em dia. E por que isso é importante? Exatamente porque o carro fica muito tempo parado, pode começar a aparecer alguns problemas com ele, como por exemplo, descarregar a bateria e estragar o combustível.
E você só vai descobrir isso quando precisar usar o carro.
Com a assistência 24 horas do seu Seguro, basta ligar para que o profissional possa verificar as causas e consertar seu veículo.
Além disso, se a gasolina estiver muito antiga pode se formar uma substância que obstrui os filtros e entope os injetores, por exemplo. Dessa forma, o automóvel pode ter problemas na hora da partida. Com o seguro ativo, é possível acionar a assistência para levar o veículo até a oficina mecânica mais próxima.
2. Deixar de ter proteção
O seguro de carro protege seu veículo contra diversos riscos que o trânsito apresenta por todo o período de vigência da apólice. Ou seja, qualquer imprevisto que ocorrer nesse período e tiver cobertura fará com que você tenha o auxílio necessário. Por isso, mesmo que a previsão seja de utilizar pouco o automóvel, é extremamente arriscado cancelar ou deixar de renovar o seguro.
Estamos sujeitos a imprevistos a todo tempo então mesmo usando pouco o carro, aquela ida rápida ao supermercado ou à farmácia, pode te surpreender. Caso haja uma colisão, se você não tiver renovado o seguro, terá que arcar com todos os custos para consertar os danos no veículo.
Sair com o carro sem seguro é um risco muito alto.
3. Achar que está economizando
O que a maioria das pessoas pensa é que se não está usando o carro, não tem porque renovar o seguro agora e poder usar o dinheiro com outras prioridades. Porém esse pensamento não leva em conta os riscos aos quais o veículo está exposto quando for necessária a sua utilização ou até mesmo enquanto ele estiver em casa.
O valor do seguro representa apenas uma pequena parte e se houver um acidente que dê perda total ou se o carro for roubado, o prejuízo de não contar com a indenização nestes momentos será muito maior.
Além disso, outras coberturas do seguro, como a assistência 24 horas, por exemplo, também ajudam a economizar a longo prazo. Visto que você pode contar com chaveiro, guincho e socorro mecânico sem nenhum custo a mais. Conclusão, o melhor a se fazer é garantir a proteção do seu veículo e não ficar exposto aos riscos, pois o que inicialmente poderia parecer uma economia pode se tornar prejuízo. O seguro ativo te dá tranquilidade.
4. Perder o Desconto de bônus na renovação
Você já deve ter percebido a importância dos bônus na apólice na hora da renovação. Os bônus funcionam como uma premiação de desconto no valor do Seguro quando não há sinistro durante a vigência da apólice Porém, se o seguro passar da data final de vigência e não for renovado, perde-se os bônus.
Portanto, o ideal é manter o seguro ativo não apenas para poder garantir os descontos dos bônus, mas também para ficar protegido contra quaisquer imprevistos que possam vir a acontecer.
Quer contratar ou renovar o Seguro de Carro?
É só clicar aqui e pedir pelo Whatsapp
Ou preencha este formulário. Entramos em contato rápido
Nós da Corretora Dablan temos os melhores especialistas para te ajudar.
TAGS
Plano de Saúde, Plano de Saúde Empresarial, Plano de Saúde Individual, Plano Odontológico, Seguro de Vida, Seguro Residencial, Seguro Empresarial, Plano de Saúde Pet, Plano Pet, Seguro Viagem, Seguro de carro, Seguro de automóveis, Seguro de Frota
Deixe um comentário